A Associação dos Proprietários e Agricultores do Norte de Portugal (APANP), conta com mais de um século de experiência no tratamento de assuntos relacionados com a propriedade de imóveis. São disponibilizados aos Associados todo o apoio e informação atualizada no que respeita às variadas questões relacionadas com arrendamento, fiscalidade e legislação. Além disso, os Associados podem usufruir de diversos serviços e parcerias, especialmente desenhados para os proprietários: obras, gestão de condomínios, certificados energéticos, etc.. A APANP também representa os seus Associados na defesa dos direitos e legítimos interesses dos proprietários junto dos principais órgãos de soberania nacionais.
 

A APANP vê a parceria com a Porto Vivo, SRU, em concreto, no apoio ao Programa Municipal “Porto com Sentido”, como uma forma de oferecer alternativas e assim acrescentar valor aos seus Associados, proprietários de imóveis para arrendamento.
 

Contactos: Rua Alexandre Herculano 360, 4000-053 PORTO | www.apanp.pt

Email : dir@apanp.pt / info@apanp.pt | Tlf: 222 006 423 / 25 | Tlm: 925 226 397 / 925 226 474


 

A APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários é uma associação sem fins lucrativos, com 30 anos de existência, que representa os promotores e investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros, com atividade no território português, representativos de um volume de investimento anual correspondente a 15% do PIB nacional. Representando todos os investidores imobiliários em Portugal, é considerada uma das principais portas de entrada dos investidores imobiliários no nosso País.
 
O Arrendamento Acessível e a Habitação são duas prioridades do sector da promoção e do investimento imobiliário nacional e portanto também da APPII. A Direcção da APPII tem pautado a sua atuação por potenciar e fazer desenvolver junto das empresas e dos empresários deste mercado, por um lado, e dos governantes, autarquias e demais decisores públicos, parcerias benéficas para colmatar a grave escassez de oferta habitacional e dinamizar o ausente mercado do arrendamento urbano de longa duração acessível em Portugal e por isso mesmo esta parceria com a Porto Vivo SRU é essencial e faz todo o sentido.
 
Contactos: Rua Tierno Galvan, Torre 3 Amoreiras, 6.º andar, sala 607, 1070-274 Lisboa | www.appii.pt
Email: geral@appii.pt | Tlf: +351 21 387 77 49



O Balcão do Senhorio é uma plataforma com serviços de apoio a proprietários e senhorios, com um profundo conhecimento sobre os problemas que afetam o mercado de arrendamento, estando focados em agilizar todos os processos e conflitos que surjam. Apresentam variados serviços de apoio jurídico e logístico aos senhorios/proprietários numa única plataforma, para simplificar o apoio a quem o necessitar, entre os quais:

  • Gestão de Património, em que é celebrado um contrato entre o Balcão do Senhorio e o proprietário do bem imóvel, contemplando a celebração do contrato de arrendamento, passando pelas rendas até à resolução do mesmo;
  • Contratos de arrendamento, documento que estipula os direitos e deveres, tanto do proprietário do imóvel como do inquilino, cuja intenção é proteger os intervenientes;
  • Certificado que comprova que alguém cumpriu com as suas obrigações na qualidade de inquilino\arrendatário, sendo usado para validar a capacidade e a responsabilidade do mesmo, incentivando uma boa utilização do bem imóvel;
  • Ação de despejo, de forma a restituir e desocupar o imóvel ou bem arrendado, o mais rápido possível e devolvê-lo ao seu legítimo proprietário.

Tal como o Balcão do Senhorio, a Porto Vivo, SRU, através do seu programa “Porto com Sentido”, promove uma política de arrendamento que proporciona aos senhorios tranquilidade e segurança, de forma a serem criadas as condições para um mercado de arrendamento estável e aliciante.

Contatos: Rua da Santana, 502, 4465-740 Leça do Balio | https://balcaodosenhorio.pt
E-mail: geral@balcaodosenhorio.pt | Tlf: 229 026 090 | Tlm: 964 851 359

 



 

A ANP - Associação Nacional de Proprietários é uma associação com história. Nasceu de um grupo de cidadãos que para lutar pelos seus direitos e defendê-los da voracidade de quem vê neles uma fonte inesgotável de receitas, deram forma ao Movimento de Proprietários a nível nacional.
São seus princípios basilares o número 1 e 2 do Artigo 17º da Declaração Universal dos Direitos do Homem que qualquer pessoa tem direito à propriedade, individual e colectivamente, assim como, ninguém será privado arbitrariamente da sua propriedade. À luz do reforçado pelo ponto 1 e 2 do Artigo 62º – Direito de propriedade privada, que a todos é garantido o direito à propriedade privada e à sua transmissão em vida ou por morte, nos termos da Constituição, assim como a requisição e a expropriação por utilidade pública só podem ser efectuadas com base na lei e mediante pagamento de justa indemnização.
A ANP, tendo por fim a defesa dos direitos e interesses, informação e orientação dos proprietários, tem vindo a estabelecer parcerias com o objectivo de aportar valor aos seus associados, e, neste seguimento, vem estabelecer esta parceira com a Porto Vivo, SRU no âmbito do Programa Municipal “Porto com Sentido”.
 
Delegação do Porto: R. Santos Pousada, 441, 4000-486 Porto | E-mail: norte@proprietarios.pt  | Tlf.:  225 191 709
Sede: Avenida 5 de Outubro, Nº 156 - 3.º, 1050-062 Lisboa | E-mail: geral@proprietarios.pt | Tlf.:  211 990 589
Website: www.proprietarios.pt

 

PORTO VIVO, SRU

Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, E.M., S.A.

Rua Mouzinho da Silveira, 212
4050 - 417 Porto
Nº. Matrícula/Pessoa Coletiva: 506866432

Política de Privacidade

Contactos

portovivo@portovivosru.pt
Telefone: 222 072 700
Fax: 222 072 709

© Copyright 2021, Porto Vivo, SRU. By Thesign